habitos são os arquitetos da nossa vida, dos nossos objetivos.


cerebro habitoAcabei de escutar um podcast muito interessante no HBR Ideacast, sobre como podemos nos atrelar, nos aproximar de hábitos e mudanças que desejamos. Abaixo uma sinopse do livro Better than Before da autora Gretchen Rubin, com data de publicação para 17/março/2015. Parece realmente valer a pena, entender como os hábitos são os arquitetos da nossa vida, dos nossos objetivos.

Sinopse do livro: 

O Projeto de felicidade e vida feliz, aborda a questão crítica: como podemos mudar?

A resposta de Gretchen Rubin: através de hábitos. Os hábitos são a arquitetura invisível da vida cotidiana. É preciso trabalhar para tornar um hábito, mas uma vez que o hábito está definido, podemos aproveitar a energia de hábitos para construir uma vida mais feliz, mais forte, mais produtivas.

Então, se os hábitos são a chave para mudar, então o que realmente precisamos saber é: Como podemos mudar nossos hábitos?

O livro “Better than before” responde a essa pergunta. Apresenta um quadro prático, concreto para permitir que os leitores a entender seus hábitos e para alterá-los para o bem. A voz convincente de Rubin, a investigação rigorosa, fácil humor, repleto de histórias vivas de vidas transformadas, “Better than before” explica os princípios fundamentais da formação do hábito.

Ao longo do caminho, Rubin se aplica como cobaia, testa suas teorias sobre a família e os amigos, e responde a perguntas dos leitores estranhamente mais prementes, perguntas que outros escritores e pesquisadores tendem a ignorar:

  • Por que eu achar que é difícil criar um hábito por algo que eu amo fazer?
  • Às vezes eu posso mudar um hábito do dia para a noite, e às vezes eu não posso mudar um hábito, não importa o quanto eu tente. Por quê?
  • A rapidez com que eu posso mudar um hábito?
  • O que posso fazer para se certificar de manter um novo hábito?
  • Como posso ajudar alguém a mudar um hábito?
  • Por que eu possa manter hábitos que beneficiam os outros, mas não pode fazer hábitos que são só para mim?

Se os leitores querem dormir mais, parar de verificar seus celulares, manter um peso saudável, ou terminar um projeto importante, hábitos podem fazer esta mudança possível. Lendo alguns capítulos de “Better than Before” motivará leitores ansiosos para começar a trabalhar em seus próprios hábitos, mesmo antes de terem terminado o livro.

Links:

1. Podcast – HBR Ideas

https://hbr.org/2015/03/set-habits-youll-actually-keep

2. Livro na Amazon: Better than before

http://www.amazon.com/Better-Than-Before-Mastering-Everyday-ebook/dp/B00NRQOR8K

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s