70 anos de Elis… tudo serve para se recordar e reviver


Acho bem estranho este fato de comemorarmos o aniversário de um ídolo, como se ele estivesse vivo. 70 anos de Elis? Bom não importa o que eu acho, sempre é uma desculpa para se reviver, no meu caso, re-escutar apenas. Mas me contento em reviver os momentos que Elis me ajudou a me entender… 

Vejamos abaixo alguns vídeos históricos que foram lançados agora, um site novo, muito especial, e vídeos de conteúdos históricos no novo canal da Elis no Youtube.

Em homenagem aos meus pais… 

Música mais tocada de Elis segundo o ECAD nos últimos 5 anos. Na minha perspectiva, fala da jornada do herói, do jovem, que vê que ídolos são os mesmos, que atitudes são as mesmas na sociedade, afinal ele não quer mais ser só um herói, quer ser humano.

Como diria Eliude Santos “é um hino à uma juventude que amadurece percebendo que o mundo é uma constante, por que é feito de homens que se acomodam e de outros que lutam por mudança. E, nessa balança oscilante, esses últimos vestem de uma nova cara a mesma velha história que os outros já viveram.”

Neste trecho vejo tudo que meu pai me ensinou, e sei respeitar apenas hoje:

Não quero lhe falar meu grande amor das coisas que aprendi nos discos
Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar, eu sei que o amor é uma coisa boa
Mas também sei que qualquer canto é menor do que a vida de qualquer pessoa

Para de ler e estudar, aprenda depois de viver! É a dissipação do ego, que eu tanto busquei e agora entendo melhor.

Graças a Deus, ainda sou o mesmo, e cada dia vivo mais como meus pais! 

 casamento - benção dos pais

Foto do meu casamento, minha mãe de olho na benção do meu pai para o casal, tomara que esta luz ai continue forte!

Links: 

1. Novo site da Elis

http://www.elisregina.com.br/index.php

2. Vídeo de apresentação do novo site

3. Registro em Super 8 da última apresentação do espetáculo Trem Azul, no Rio de Janeiro, em 1981

4. Livraria Cultura – lista de CDs:

http://www.livrariacultura.com.br/grupos/Elis-Regina?id_link=8969&utm_source=catraca_livre&utm_medium=link&utm_term=site&utm_content=elis-regina&utm_campaign=livraria_cultura

5. Ecad – Músicas mais tocadas de Elis entre 2010 e 2014

http://www.ecad.org.br/pt/noticias/noticias-do-ecad/Paginas/Ranking-in%C3%A9dito-do-Ecad-mostra-as-can%C3%A7%C3%B5es-interpretas-por-Elis-Regina-que-mais-foram-tocadas-nos-%C3%BAltimos-anos.aspx

6. Eliude – Como nossos pais

eli-ude.blogspot.com.br/2008/02/como-nossos-pais.html

2 comentários sobre “70 anos de Elis… tudo serve para se recordar e reviver

  1. M Laura Rocha disse:

    Poderia aqui repetir os versos da música para expressar o meu grande amor mas acho que seria pouco pois também precisaria incluir admiração,orgulho e muitas outras coisas ..observo de longe o crescimento da pessoa linda que foi se formando ..com um certo ar coruja de mãe que contribuiu para isso…

    Curtido por 1 pessoa

  2. Claudio Goulart da Rocha disse:

    Filho querido,
    Nada supera a sensação de envelhecer perto de vocês e saber que eu nunca terminarei de aprender tudo o que a vida tem para nos ensinar a cada momento.
    A eternidade entre nós torna-se uma promessa e um sonho.
    No “campo dos sonhos”, ao encontrar seu próprio pai, já falecido, em “sonho” ou desdobramento, ele pergunta:
    – onde é o Céu?
    E, no meu entender, pelo pai, é dada a melhor resposta:
    – o Céu é o lugar onde os sonhos se realizam.
    Você, a cada dia que passa, mais um pouco, é um grande sonho realizado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

