Beethoven em ritmo de Funk Carioca


Estava escutando o podcast do Luciano Pires hoje, quando medaprei com mais uma inovação no nosso cenário musica. Serve para exercitar nossa capacidade de ver inovação, mesmo em lugares que não imaginavamos. Beethoven em ritmo de Funk Carioca, por Marcos Kaiser. Isso é inovação e mais, empreendedorismo, pois de algum modo ele está fazendo sua proposta ocorrer de modo colaborativo e inovador.

Não tem muito leia o texto abaixo que ele mesmo publicou eu seu link do youtube:

Esse arranjo é uma das minhas experiências musicais. Faz parte do constante laboratório criativo onde a principal filosofia é a liberdade da criação artística. O crítico alemão Paul Bekker escreveu sobre Beethoven: “O resumo de sua obra é a liberdade. A liberdade política, a liberdade artística do indivíduo, sua liberdade de escolha, de credo e a liberdade individual em todos os aspectos da vida”.

É uma experiência de combinar uma música clássica com o Funk Carioca e observar o resultado. Ao meu ver o resultado foi que o ritmo do funk se tornou uma marcha.

Ludwig van Beethoven (1770-1827) foi um compositor alemão, do período de transição entre o Classicismo e o Romantismo. É considerado um dos pilares da música ocidental, pelo incontestável desenvolvimento, tanto da linguagem como do conteúdo musical demonstrado nas suas obras, permanecendo como um dos compositores mais respeitados e mais influentes de todos os tempos.

O Hino à Alegria ou “Ode to Joy”, é o nome do poema cantado no quarto movimento da 9.ª sinfonia de Beethoven. Beethoven compôs este texto em 1823, inspirado no poema “Ode à Alegria”, de Schiller, escrito em 1785. Neste poema Schiller expressa uma visão idealista da raça humana como irmandade, uma visão que tanto este como Beethoven partilhavam.

Arranged by Marcos Kaiser – Solo Acoustic Guitar (Fingerstyle)

Links:

1. Ode To Joy (Beethoven) em Ritmo de Funk Carioca – Solo de Violão (Marcos Kaiser)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s